Trote solidário em Taguatinga reuniu universitários e convidou a comunidade para doação de sangue.
A Hemoclínica de Brasília e a Secretaria de Saúde (SES- DF), em parceria com a Estácio, realiazou doação na unidade em Taguatinga, e foi aberta para a comunidade, no dia 03/09 das 08h às 15h.
Alunos veteranos e calouros da Estácio Brasília se reuniram na terça (03) para o trote solidário “Doação de Sangue”.
Os universitários colaboraram com doação de sangue à Hemoclínica de Brasília, além de participarem da palestras sobre a importância da doação e de seus papéis na sociedade.
O Centro Universitário Estácio de Brasília, deu as boas-vindas aos calouros do segundo semestre de 2024 com atividades solidárias. A programação incluíu palestras e o chamado Trote Solidário, com um mutirão para neste tema.
“Trata-se de uma ação que realizamos todo semestre, envolvendo nossos alunos, professores e colaboradores. O intuito com este ato de doação é nos engajarmos em ações que contribuam para transformação social, cumprindo nossa missão que é educar para transformar. Isso revela o comprometimento com uma formação humana e completa e com a responsabilidade social”, destaca o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Internacionalização da Estácio Brasília, Prof. Dr. Murilo Borsio Bataglia.
Informação e compromisso
Doar sangue é rápido, fácil e seguro. Não existe o risco de contrair qualquer doença infecciosa. A duração média da doação é de 50 minutos a 1 hora, incluindo o tempo de todo o processo: cadastro, pré-triagem, triagem, coleta do sangue e lanche. Todo o procedimento de doação de sangue da Hemoclínica é realizado segundo a Legislação Brasileira Vigente e os órgãos responsáveis (ANVISA e Ministério da Saúde).
A Estácio de Brasília agradece a todos que participaram para a campanha de doação de sangue!