Menino picado por escorpião no DF precisa urgente de doação de sangue
Na madrugada do ano novo, Thomas Caitano, de 2 anos, foi picado por um escorpião. Seu estado de saúde é grave e a família e amigos estão pedindo doações de sangue do tipo A+.
Thomas precisa de transfusões de sangue e pode precisar de mais no futuro. O Hemocentro, principalmente no final do ano, tem estoques reduzidos devido às festividades. A família está pedindo doações em nome de Thomas e também estão tentando ajudar outras pessoas. “Quem puder, doe sangue para ele (Thomas).
Mas cada doação pode ajudar 4 pessoas, então essa corrente de amor em torno dele pode salvar outras vidas”, diz o comunicado da família. O estado de saúde de Thomas é grave. Ele está recebendo tratamento com Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) e hemodiálise para filtrar o sangue e proteger os rins. A função dos pulmões de Thomas está boa, mas a função do fígado piorou. A família pediu paciência e orações durante a recuperação, que pode levar dias, semanas ou meses. A mãe de Thomas, Adriana Caitano, conta que tudo começou por volta das 4h, quando a criança acordou chorando e gritando de dor. Quando levantaram o travesseiro, viram um escorpião. Eles foram diretamente para o Hospital Regional de Taguatinga em busca de ajuda e Thomas deu entrada no hospital em estado grave. Ele está sendo tratado com soro antiescorpiônico e outros medicamentos. Se você puder doar sangue para Thomas ou outras pessoas, entre em contato com o Hemocentro mais próximo ou consulte o comunicado da família para obter mais informações.