Fiscalização do Detran-DF flagra 60 motoristas alcoolizados no fim de semana

Entre a sexta-feira (19) e o domingo (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), intensificou as ações de fiscalização em diversas regiões administrativas, incluindo Águas Claras, Arapoanga, Ceilândia, Planaltina, Plano Piloto e Taguatinga.

Durante o período, os agentes de trânsito realizaram 418 testes de alcoolemia, que resultaram na autuação de 60 condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As operações também identificaram outras irregularidades, como 20 motoristas sem habilitação, nove com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e um condutor com o direito de dirigir suspenso.

Além das infrações relacionadas à documentação e à condução irregular, nove motoristas foram autuados por utilizarem veículos com escapamento fora dos padrões estabelecidos, enquanto outros 12 foram multados por infrações diversas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No fim de semana, o Detran-DF também participou de duas operações integradas com órgãos da segurança pública. A operação 5º Mandamento ocorreu no Plano Piloto, na sexta-feira (19), e a ação do Comitê de Áreas Integradas da Segurança Pública foi realizada no Arapoanga, no domingo (21). As iniciativas conjuntas tiveram como foco o combate à criminalidade, a redução de acidentes e o reforço da segurança viária e pública no Distrito Federal.