COMO AUMENTAR O VALOR DA SUA STARTUP E ATRAIR MAIS INVESTIDORES
COMO AUMENTAR O VALOR DA SUA STARTUP E ATRAIR MAIS INVESTIDORES
A avaliação inicial da receita antes da receita pode ser um empreendimento complicado. Há muitas coisas a serem levadas em consideração, desde a equipe de gerenciamento e as tendências do mercado até a demanda pelo produto e os riscos de marketing envolvidos.
Depois de avaliar tudo, mesmo com a fórmula de avaliação pré-dinheiro mais eficaz, o melhor que você pode esperar ainda é apenas uma estimativa. Assim, com isso dito, vamos aprender a explorar algumas das maneiras comuns pelas quais você pode valorizar uma Startup iniciante sem receita.
Os empresários esperam uma avaliação alta, enquanto os investidores de pré-receita preferem um valor mais baixo que prometa um maior retorno do investimento (ROI).Então, como a avaliação de inicialização pré-receita se compara com uma avaliação de negócios madura?
Diferentemente das startups em estágio inicial, uma empresa madura listada em bolsa terá fatos e números mais difíceis. Um fluxo constante de receita e registros financeiros facilita o cálculo do valor dos negócios.Isso geralmente é feito com a fórmula EBITDA, que calcula o valor da empresa com base em seus ganhos antes de juros, impostos, depreciação e amortização. EBITDA, traduzido significa: Lucro Líquido + Juros + Impostos + Depreciação + Amortização
Atribuir uma avaliação a uma empresa iniciante sem receita pode ser um desafio, pois você não terá esses números em mãos.No entanto, embora a maioria dos métodos de avaliação de inicialização não possua detalhes sobre lucro, impostos e amortização, você poderá considerar outros fatores-chave no processo.
Fatores importantes para avaliação de inicialização antes da receita
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A tração é prova de conceito
Se você está se perguntando como avaliar uma empresa iniciante sem receita, um dos principais indicadores é a tração. Você pode obter a verdadeira história da empresa, observando o seguinte:
⦁ Número de usuários – é essencial provar que você já tem clientes. Quanto mais melhor.
⦁ Eficácia do marketing – Se você pode mostrar que pode atrair clientes de alto valor por um custo de aquisição relativamente baixo, também atrairá a atenção de investidores de pré-receita.
⦁ Taxa de crescimento – é ótimo mostrar que sua empresa cresceu com um orçamento pequeno, pois muitos investidores verão o potencial de crescimento quando você tiver algum apoio financeiro.
Há um fio comum entre esses três conceitos, pois uma poderosa estratégia de marketing levará a um crescimento impressionante.
Quando isso acontece, o número de usuários aumenta. Portanto, fornecendo prova de que você tem uma ideia de negócio escalável e viável, agrega automaticamente valor à sua inicialização. Os investidores começam a ver seu investimento como combustível para o incêndio.
O valor de uma equipe fundadora
Os investidores de pré-receita querem ter certeza de que estão apoiando uma equipe destinada ao sucesso. Eles consideraram o seguinte:
⦁ Experiência comprovada – Se a equipe incluir pessoas com sucesso anterior em outros empreendimentos de inicialização, será mais tentador do que uma startup cheia de novatos inexperientes.
⦁ Diversidade de habilidades – Idealmente, uma equipe de inicialização terá uma mistura de especialistas cujas habilidades se complementam. Uma programadora talentosa não pode fazer tudo sozinha, mas se ela se unir a um especialista em marketing, a startup valerá mais.
⦁ Compromisso – Ter ótimas pessoas é apenas parte do quebra-cabeça. Essas pessoas precisam ter tempo e dedicação para garantir que a startup decole.
Oferta e procura
Se você opera em um mercado em que o número de empresários diminui o número de investidores dispostos, sua avaliação inicial será afetada. Um cenário tão competitivo, muitos empresários estão desesperados por obter investimentos e podem até vender a descoberto.
Por outro lado, vamos imaginar que você tenha uma rara idéia patenteada para uma startup de tecnologia que vem provocando ondas no setor. Isso pode impulsionar a demanda entre os investidores, o que tornará sua startup mais valiosa. Você tem um resumo dos melhores métodos de avaliação para startups de pré-receita. Ao considerar todos os fatores e experimentar vários métodos, você descobrirá maneiras de agregar valor à sua inicialização.
Esse processo permite cobrir as bases e provar aos investidores que realmente vale a pena investir no seu negócio.
Autor: Filipe Lúcio de Andrade Sá Pessoa