Alunos de farmácia prestam serviços de orientação farmacêutica gratuita na Praça do Relógio, em Taguatinga
Ação será realizada neste sábado (14), das 9h às 13h, por estudantes da Estácio Brasília. Atendimento também vai contar com aferição de pressão arterial e um espaço para arrecadação de roupas, alimentos e brinquedos que serão doados a famílias carentes
No dia 5 de maio foi celebrado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. A data foi criada para alertar a população quanto aos riscos à saúde causados pela automedicação, onde contou com diversas ações em todo o Brasil.
Tendo como objetivo dar sequência aos importantes pontos que a data destaca, e conscientizar ainda mais a sociedade, o corpo docente e os alunos de todos os semestres do curso de Farmácia, da Estácio Brasília, realiza neste sábado (14), das 9h às 13h, na Praça do Relógio, em Taguatinga, uma série de serviços gratuitos de orientação farmacêutica para a população.
“O objetivo é ressaltar o papel do uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação como principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação por remédios. A automedicação traz riscos à saúde, pois a ingestão de substâncias de forma inadequada pode causar reações como dependência, intoxicação e até a morte. Vamos tirar dúvidas sobre os medicamentos, seus efeitos, para que servem, a importância de obedecer os horários, além de orientar a como fazer o descarte adequado”, explica o coordenador do curso, professor Antônio Bonfim.
A ação também vai realizar atendimentos para aferir a pressão arterial, além de um espaço para arrecadar doações de roupas, alimentos e brinquedos para famílias carentes.
Serviço
Orientação farmacêutica na Praça do Relógio, Taguatinga
Quando: sábado, 14 de maio, 9h às 13h
Onde: Praça do Relógio, Taguatinga (DF)
Para mais informações: @estaciobrasiliaoficial