50 anos do CEF 102 Norte celebrados em sessão solene

50 anos do CEF 102 Norte celebrados em sessão solene

Unificação da Linha 4 do Metrô do DF: O que muda na vida de quem pega o metrô?

O Governo do Distrito Federal realizou, na última segunda-feira (2), um evento especial no auditório da Câmara Legislativa para discutir a unificação da Linha 4 do Metrô, considerada uma das principais obras de mobilidade urbana da capital federal. A reunião contou com a presença de representantes do poder executivo, legislativo e judiciário, além de especialistas no assunto.

Conheça o projeto

A Linha 4 do Metrô do DF tem como objetivo principal unificar as linhas já existentes, permitindo que passageiros deem continuidade a suas viagens sem precisar transferir de trem. A obra é uma das mais complexas e ambiciosas em andamento atualmente na capital federal. O governo estima que cerca de 230 mil pessoas serão beneficiadas após a conclusão da obra.

Impactos políticos e econômicos

Além da melhoria na mobilidade urbana, a unificação da Linha 4 do Metrô tem implicações políticas e econômicas importantes. A obra demonstra o compromisso do governo com a melhoria da infraestrutura urbana e a eficiência na gestão de recursos públicos.

A conclusão desse projeto deve contribuir para a valorização dos imóveis da região, uma vez que se tornará ainda mais atraente para novos moradores.

Previsão para conclusão

A previsão de entrega é para 2026. Porém, conforme a complexidade do projeto, isso pode ser revisto ao longo da execução.

O novo trecho da Linha 4 vai ligar o terminal Asa Sul ao terminal Norte, unificando as linhas já existentes e reduzindo consideravelmente o tempo de viagem e o número de transferências exigidas dos usuários.

Com a ampliação, o metrô vai integrar 33 estações, totalizando 42,3 quilômetros de extensão de linhas.

CATEGORIES

COMMENTS