Programa “Bom de Bola” oferece aulas de futebol sem custo a crianças de São Sebastião
Um time de futebol amador em Brasília DF está fazendo sucesso na formação de jovens talentos, e vai muito além do esporte.
Essa é a história do Bom de Bola, iniciativa que oferece aulas de futebol no contraturno escolar para crianças e adolescentes em várias regiões da cidade. O objetivo principal é ocupar e disciplinar os participantes, mas, como resultado, o time já formou vários jogadores profissionais.
Nas aulas podem participar jovens entre 7 e 17 anos. Além de aulas práticas de futebol, o Bom de Bola também oferece palestras sobre temas como higiene pessoal, etiqueta, cidadania e mediação de conflitos. O fato de o time de futebol amador oferecer aulas de futebol e desenvolver atividades que valorizem a educação e o desenvolvimento dos jovens denota claramente uma preocupação não só com o bem estar físico como também psicológico e emocional dos jovens. Muitos deles, que antesştiram em situações vulneráveis, encontraram no futebol uma nova oportunidade de vida. Muitos chegaram a se tornar jogadores profissionais.
Do Bom de Bola já passaram mais de mil crianças e adolescentes, e alguns deles, que venceram torneios e competições, aprenderam no Bom de Bola a se comportar em uma raia de futebol sendo mais disciplinados.