Área é urbanizada para virar espaço de convivência na Asa Sul
Terreno invadido está sendo gramado e receberá 200 mudas de Ipê
Um terreno de 6,5 mil metros quadrados na 616 Sul, no final da L2, está sendo recuperado para virar espaço de convivência de moradores. A área do Governo do Distrito Federal (GDF) vinha sendo ocupada irregularmente como estacionamento de carros e ônibus, o que deixou de acontecer desde o cercamento do espaço para o início das obras de revitalização, em 10 de março.
Mais de 50% do espaço já foi gramado e receberá o plantio de 200 mudas de ipês – entre amarelos, roxos e brancos. Para impedir o acesso de veículos ao local foram instaladas pequenas barreiras de concreto, chamadas de fradinhos. As calçadas também serão melhoradas. A previsão de entrega do novo bosque da Asa Sul pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), responsável pelo acompanhamento da obra, é até 25 de maio.
Chefe do Departamento de Podas e Jardim da Novacap, Raimundo Silva diz que tem sido uma preocupação do governador Ibaneis Rocha recuperar espaços que estavam abandonados, criando novas alternativas de lazer para a população. “A importância dessa ação é dar qualidade de vida aos moradores e frequentadores da área hospitalar que agora passa a ser revitalizada com arborização e gramado.”
Por: Agência Brasília