Fique em casa: como as empresas e microempreendedores estão facilitando as compras de ovos de Páscoa pela internet
Diferentemente dos últimos anos, a Páscoa de 2020 será bastante incomum. Em meio às incertezas que o mundo sofre devido a pandemia do Covid-19, em que muitos países estão seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde para ficarem de quarentena, grandes empresas e microempreendedores tiveram que buscar novas soluções no cenário digital e se reinventar para poderem garantir suas vendas de ovos Páscoa.
As opções são inúmeras, desde as mais criativas com ovos personalizados, grandes descontos e serviços de entrega em casa. A publicitária e professora de comunicação e marketing em mídias Digitais da Estácio Brasília, Amanda Oseki, conta que as redes sociais tem sido uma grande aliada das empresas para chegar até o consumidor.
“No facebook, podemos observar o crescimento de pessoas oferecendo ovos de Páscoa caseiros, onde uma corrente do bem divulga e incentiva esse pequeno empresário. De forma customizada, o preparo e a entrega atendem todos os gostos e bolsos”.
Já grandes empresas como a Cacau Show, incentivou seus franqueados a entrarem em contato direto com os clientes, por telefone e por mensagens, com objetivo de fazer uma venda exclusiva e personalizada, além de aproximar o comprador a sua marca, gerando um relacionamento pessoal.
“Essa é uma proposta muito interessante, pois, aqui em casa tínhamos justamente essa preocupação sobre como iríamos comprar os ovos de Páscoa, até que começamos a ver várias propagandas na internet que nos chamaram atenção, com os descontos, oferta de vários produtos personalizados, além de um tempo de entrega muito curto, de apenas três dias, que foi cumprido com excelência”, conta a carioca Leila Diniz, que comprou ovos de Páscoa para seus netos.
Amanda Oseki explica que o importante nesse momento é ser criativo e ter um bom planejamento para quem quer vender pela internet.
“Tanto para as empresas, quanto para os microempreendedores, um bom planejamento listando tanto o que vai oferecer, como será a forma de entrega, prezar pela qualidade, além de ter iniciativas criativas e oferecer produtos e serviços exclusivos para o cliente faz com que ele venha se sentir especial, tudo isso contribui para que no final ele venha ter um resultado assertivo”, explica a publicitária.