Na contramão da crise: chef brasiliense aumenta faturamento com delivery e cestas para datas comemorativas

Na contramão da crise: chef brasiliense aumenta faturamento com delivery e cestas para datas comemorativas

Também professor de gastronomia Paulo Tarso colocou em prática ideias criativas pensadas para facilitar a vida das pessoas no período de isolamento

As compras online se tornaram uma opção prática e segura em tempos onde a melhor prevenção é ficar em casa. Com a pandemia do novo coronavírus mudando os hábitos, o brasiliense Paulo Tarso aproveitou o período de quarentena para se reinventar e transformar a criatividade em oportunidade. O chef e professor de gastronomia colocou em prática uma ideia que surgiu em 2019 e passou a ganhar dinheiro com o delivery de um prato só.

 

“Em setembro do ano passado eu pensei em criar o delivery de estrogonofe, e com o decreto de fechamento dos restaurantes no Distrito Federal vi a oportunidade perfeita. É algo que consegui colocar em prática agora e vai permanecer até depois da pandemia”, explica. Com o delivery funcionando desde o fim de março, o chef vende, em média, 85 pratos de estrogonofe por dia. A receita pode ser feita com carne ou frango e é acompanhada de arroz branco e batata palha caseira.

Outra ideia que aumentou o faturamento de Paulo Tarso foram as cestas em datas comemorativas. Para o Dia das Mães ele preparou uma cesta de café da manhã que incluía pães, patê, biscoitos, iogurte natural e outros preparos artesanais do cozinheiro. No Dia dos Namorados ele criou o Dinner in box, com preparos pré-prontos para serem finalizados em casa pelos amantes. Com vendas inicialmente limitadas a 50 cestas por data, o chef precisou abrir novas vendas para atender os pedidos de clientes. No fim, vendeu 100 cestas no Dia das Mães e 120 no Dia dos Namorados.

O período de isolamento social também revelou chefs de cozinha mundo afora. Entre receitas de pães e pudins, as pessoas redescobrem a cozinha e querem aprender cada vez mais. Para atender esse público, Paulo Tarso vendeu um curso online de cozinha básica e também um outro de hambúrguer. Além disso, o chef ensina receitas que podem ser aplicadas ao dia a dia no Instagram e no YouTube.

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